Quase que espontaneamente, sempre que precisamos de informações sobre determinado produto ou serviço e estamos em frente a um computador, pesquisamos logo no google. já pensou que seus potenciais clientes fazem o mesmo? Se sua empresa tem um site eles encontram seus produtos e serviços, se não, eles encontram os da concorrência. , já pensou nisso?
É de senso comum que para ter sucesso em suas acções, as empresa precisam estar sempre atentas aos hábitos dos consumidores, no intuito de chegar cada vez mais perto do seu público-alvo. E, graças a internet e a globalização, investir em marketing digital, tornou-se imprescindível para viabilizar a aproximação das empresas e seus clientes.
O Marketing digital é muito poderoso, o Facebook, o Google Adwords, Instagram e etc, mas não basta fazer um post nas redes sociais e investir para que o facebook por exemplo faça o boost dos anúncios, antes disso outros requisitos são necessários para que o investimento tenha um bom resultado:
Os aspectos acima apresentados só podem ser bem geridos por uma equipe especializada e dedicada ao Marketing Digital, permitindo assim que o pessoal da empresa se preocupe com o busness core.
Investir em Marketing Digital tem um custo cerca de 50% mais baixo do que o praticado nos meios de tradicionais (Tv, rádio, outdoors, etc). Além disso, o investimento rende mais: somente há cobranças quando o público realmente visualiza o anuncio ou interage com o mesmo. Isso aumenta o impacto da comunicação da mensagem. Em tempos de crise como os que o País atraveça soluções de baixo custo e elevado impacto são bem vindas.
Um marketing eficiente não é aquele que atinge muitas pessoas, e sim o que é direcionado ao público certo. Ao fazer marketing digital, é possível especificar o público alvo, com base, na localização, idade, sexo, gostos, e muito mais.
As ferramentas digitais de marketing e publicidade, fornecem dados estatísticos que tornam possível analisar dados sobre os like, os comentários, a origem dos vistantes, o comportamento destes, etc. e com base nesses dados tomar melhores decisões para o negócio.
As empresas precisam estar onde seus potenciais clientes estão, falar a linguagem que estes compreendem e estão dispostos a receber. Observa-se na actualidade que as novidades primeiro chegam pelas redes sociais e só depois são confirmadas pelos canais tradicionais. Isso faz com que as empresas que anunciam no ambiente online, estejam sempre em vantagem em relação as que só comunicam usando os meios tradicionais.
Hoje no Marcado moçambicano há várias empresas que prestam serviços de Gestão do Marketing Digital, a Handza, Lda é uma delas, que possui técnicos qualificados com certificações Google Adwords e esperiência em TI.
contratar uma empresa para trabalhar na Gestão do Marketing Digital, é mais seguro, profissional e barrato, pois terá varios especialistas trabalhando juntos, ao invés de ter uma única pessoa na empresa que terá que saber tudo, investir em equipamento fotográfico, de filmagem, e muitos outros que estão fora do negocio central da empresa.
Para concluir apresentamos uma sugestão de passos básicos para que as empresas realizem campanhas de Marketing Digital com melhores resultados:
Esperamos que os conteúdos deste artigo ajudem as organizações a alcançarem o sucesso esperado.