Seg - Sex 09h - 18h   846740738   comercial@handza.co.mz

Marketing Digital Uma Ferramenta Para o Sucesso Empresarial em Moçambique

Com o avanço tecnológico o mundo empresarial encontra-se em constante mudança. Nos anos  passados as empresas recorriam a um único tipo de Marketing, conhecido como marketing tradicional para marcarem sua presença no mercado, hoje elas tem um leque de boas opções. Neste artigo falar-se-á sobre uma das principais ferramentas do marketing actual, o Marketing Digital.

É considerado Marketing Digital, acções de marketing feitas através do uso de Mídias digitais.

“Vender” deixou de ser o ponto focal do marketing, as empresas passaram a preocupar-se em criar e manter um bom relacionamento com seus clientes, Kotler conhecido como o pai do Marketing defende que o custo para angariar um cliente é superior que o custo para fidelizar cinco clientes, esta é claramente uma boa razão para as empresas preocuparem-se em ter um bom relacionamento com seus clientes, é imperioso salientar também que um cliente satisfeito directa ou indirectamente fara o marketing da empresa, passando para outras pessoas uma boa imagem.

Atraves do uso dos Mídias digitais as empresas podem cada vez mais manter contacto e estar próximo de seus clientes, saber suas necessidades, suas inquietações, opiniões em relação ao produto ou serviço oferecido, sobre o atendimento, preço, localização e entre outras de mais questões que os clientes tenham.

As empresas nos últimos anos, algumas consciente e outaras inconscientemente tem feito o marketing digital. Em Moçambique é possível notar um grande numero de empresas registradas nas redes sociais como o exemplo do facebook e instagram, o que já é um grande avanço, porem muitas delas não tem feito um bom uso destas ferramentas.

Não basta só criar uma conta em uma rede social, descarregar la um monte de informação em forma de publicações e já esta feito o marketing. Há todo um processo que deve ser tomado em consideração. Em qualquer tipo de meio de comunicação uma das chaves para o sucesso em termos de abrangência é o horário, nos Mídias digitais o processos é o mesmo, o horário nobre em Mídias digitais é das 18 as 0horas, por tanto este é o melhor horário para interagir com seus clientes.

Outro factor a ter em conta é que por exemplo uma publicidade feita na televisão o telespectador não pode repetir a sua visualização quando pretender, diferente de uma publicidade feita no facebook, esta oferece a possibilidade de ser repetida a qualquer momento em qualquer lugar desde que se esteja conecto a internet.

Ao fazer-se uma publicação no facebook as empresas podem atraves de filtros escolher de forma mas acertada a sua persona, sendo que pode-se escolher a idade, sexo, localização, entre outras características de quem pretendemos alcançar, e vai alem disto, com a possibilidade de comentar, compartilhar e gostar da publicidade feita podemos saber como ela foi recebida pelo destinatário.

Entre tantas qualidades e facilidades que esta tipologia de Marketing reúne, deve-se destacar o factor “PRECO”, comparado aos Mídias tradicionais (televisão, radio, jornal, revistas etc.), o marketing feito em Mídias digitais apresenta menores custos sendo assim uma boa opção para empresas que querem rentabilizar os seus gastos.

Nada melhor que conhecer seus clientes para poder fazer a oferta certa e ter o sucesso empresarial que procura, olhemos para o marketing digital com um elo entre empresa e cliente, e com essa visão o resultado será: empresas lucrativas e clientes satisfeitos.

Comentarios

comments

Não desperdice as oportunidades de negócio que existem nas redes sociais

Hoje é raro encontrar alguém conectado que não tenha conta em alguma rede social (Facebook, Instagram,Whatsapp, Linkedin, entre outras). Se muitas…
Ler Mais...

Iniciativa Mundial Designada WomenConnect Challenge Lançada pela USAID

Um projecto conjunto entre a empresa moçambicana Gapi-SI e a dinamarquesa BlueTown é um dos nove seleccionados, numa iniciativa mundial designada WomenConnect Challenge lançada pela USAID. A…
Ler Mais...

O Que o Marketing Digital Pode Fazer pelas organizações?

Quase que espontaneamente, sempre que precisamos de informações sobre determinado produto ou serviço e estamos em frente a um computador,…
Ler Mais...