Seg - Sex 09h - 18h   846740738   comercial@handza.co.mz

Rescaldo MOZTECH edição 2017

Num tempo em que a tecnologia tem ganho espaço no mercado moçambicano, iniciativas como a moztech mostram que o país não esta indiferente as tendências tecnológicas desta nova era.

Decorreu nos dias 24 a 26 do corrente mês, a 4˚ edição da moztech (feira de tecnologias e comunicação de Moçambique) cujo maior objetivo é contribuir para o desenvolvimento e transformação do país, colocando a tecnologia ao serviço do seu povo.

Nesta edição, a moztech contou com 46 oradores nacionais e estrangeiros. Pontos de partida e tendências, uma nova forma de viver e uma nova forma de fazer negócios foram alguns pontos debatidos durante estes três dias.

O diretor da SQ+, Sidney Quintela falava das smart city (cidades inteligentes) que quem faz estas cidades inteligentes, é o próprio homem e referiu a educação como um dos principais pilares para tornar estas cidades inteligentes numa realidade. Neste ponto em particular, embora sendo um assunto bastante chamativo e importante, sentiu-se da parte do público que lá estava, que um dos painelistas não conseguiu responder a questão colocada ou adequa-la a nossa realidade. Por essa e outras razões que no final do programa um dos espectadores sugeriu que nas próximas edições, a moztech convidasse pessoas sobretudo moçambicanas, que estejam a altura de responder as inquietações levantadas pela plateia no que tange a realidade do país.

A Moztech é um espaço onde decorre a troca de experiências no ramo de tecnologia. Experiência, foi um dos pontos levantados pelo Director geral da Vodafone M-Pesa Gulamo Nabi quando disse que o cliente é que define a experiência que gostaria de ter, dando exemplo da  da internet oferecida pela Vodacom.

O marketing digital foi um dos pontos que esteve em alta nesta 4˚ edição. Tiago Fonseca, sócio e diretor de criação da agência golo fez perceber que a essência do marketing digital é o ser humano. O marketing não desenvolveu por si só. Quem evoluiu na verdade, foi o homem e não o marketing digital.

[metaslider id=299]

Foi possível ver diversas empresas do ramo de tecnologia participando desta 4˚ edição. É de se louvar o envolvimento das startups e não só, em eventos desta envergadura. Durante a visita feita em algumas tendas dos expositores desta edição, deu para perceber que muitas delas tem websites mais não tem páginas nas redes sociais. As startups em particular, não apostam muito no marketing digital.

Os bancos por sua vez, estão a apostar em soluções tecnológicas para facilitar a vida dos seus clientes o que é bastante positivo num mundo em que a tenologia virou o pão de cada dia.

No século XVIII, Jean-Baptiste Say, define o Empreendedor como alguém que inova e é agente de mudanças, dedicando-se à criação de novas empresas e seu gerenciamento. Nesta edição, o evento contou com empreendedores nacionais e internacionais que deixaram ficar as suas experiências. E o público teve a oportunidade de interagir com os painelistas, onde falaram dos desafios de empreender no país, principalmente na área de tecnologia.

 

Sentimos que a moztech, é uma boa oportunidade para as empresas de tecnologia sobre tudo para as startups posicionarem-se no mercado e divulgarem os seus produtos. Por outro lado, gostávamos que esta feira se tornasse numa ponte entre investidores e empreendedores, isto é, que se criassem programas de exibição  de ideias empreendedoras para potenciais investidores.

Apesar de ter participado nesta edição apenas como visitante, Pela relevância e impacto desta feira, A Handza em particular, sente-se motivada a participar nas futuras edições como expositor.

Deste modo queremos congratular a iniciativa e toda a equipe de trabalho desta feira que fertiliza o mercado de tecnologias em Moçambique. Bem haja moztech

Comentarios

comments

Não desperdice as oportunidades de negócio que existem nas redes sociais

Hoje é raro encontrar alguém conectado que não tenha conta em alguma rede social (Facebook, Instagram,Whatsapp, Linkedin, entre outras). Se muitas…
Ler Mais...

Iniciativa Mundial Designada WomenConnect Challenge Lançada pela USAID

Um projecto conjunto entre a empresa moçambicana Gapi-SI e a dinamarquesa BlueTown é um dos nove seleccionados, numa iniciativa mundial designada WomenConnect Challenge lançada pela USAID. A…
Ler Mais...

O Que o Marketing Digital Pode Fazer pelas organizações?

Quase que espontaneamente, sempre que precisamos de informações sobre determinado produto ou serviço e estamos em frente a um computador,…
Ler Mais...